Notícias

Tenda Cultural recebe “Circo – Arte, Educação e Cidadania”

23.03.2010

Em comemoração ao Dia Nacional do Circo, celebrado em 27 de março, o Trem da Vale recebe, nos meses de março e abril, o projeto “Circo - Arte Educação e Cidadania”, na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto. O trabalho é desenvolvido pela ONG OCA, fundada por Eduardo França com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado com as crianças de Ouro Preto através do Circo da Estação, iniciativa do Programa Trem da Vale realizada até dezembro 2008.
Graças a uma parceria firmada entre a Fundação Vale, a Prefeitura Municipal de Ouro Preto e a Câmara dos Vereadores, todos os equipamentos do Circo da Estação foram doados para a OCA, que atende 40 crianças do município de Ouro Preto por meio de ações de resgate das técnicas circenses a serviço da valorização da identidade cultural dos alunos.
O projeto “Circo - Arte, Educação e Cidadania” funciona na sede no antigo Ginásio do Ouro Preto Tênis Clube. De 22 de março a 09 de abril, as aulas de circo do projeto serão realizadas na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto.

 

  • Arquivos