Notícias

Trem da Vale recebe este mês Russo Jazz Band

17.09.2010

A Estação de Ouro Preto recebe nos dias 18 e 19 de setembro o grupo Russo Jazz Band - Uma antiga novidade, partindo às 10h com destino à cidade de Mariana. A apresentação integra a programação do Festival Tudo é Jazz, evento que acontece anualmente e promove o intercâmbio entre referências internacionais e músicos brasileiros, proporcionando uma interação num dos mais importantes destinos turísticos do país.
Formado por seis músicos profissionais, reunindo instrumentos como o trompete, sax alto, trombone de vara, tuba, banjo e washboard, o grupo apresenta em seu repertório grandes sucessos do jazz e do blues, que marcaram época.
O sexteto apresenta uma indumentária da época do Dixieland, ou mais popularmente conhecido como o Jazz Tradicional - último estilo do gênero que surgiu da mistura da música africana e europeia depois de 1900, resultando num estilo musical que se difundiu por vários países. O jazz é uma manifestação musical que tem origem nos Estados Unidos por volta do inicio do século XX e se difundiu como um grande estilo até os dias de hoje.
Os Músicos profissionais da Russo Jazz Band - Uma antiga novidade, criam e recriam uma nova dimensão nos temas Jazzísticos, misturando arte, humor, criatividade e musicalidade. Visite o site e conheça um pouco mais sobre o grupo: http://www.russojazzband.com.br/historico.htm
Local de saída: Estação de Ouro Preto
Data: 18 e 19 de setembro
Horário: 9:30h
A banda partirá no trem das 10hs
Destino: Mariana.

 

 

 

  • Arquivos