Notícias

Exposição fotográfica 3ª oficina de fotografia digital

27.08.2011

 

 


Vista da mostra de fotos produzidas pelos alunos da 3ª Oficina de Fotografia Digital, na Sala Multiuso da Estação Ferroviária de Mariana. Foto: Wesley Souza

 

A 3ª Oficina de Fotografia Digital do Vale Registrar foi realizada em duas etapas: de 18 a 22 de Julho de 2011 na Estação de Mariana; e de 08 a 12 de agosto, na Estação de Ouro Preto. Em Mariana, dos 11 participantes da oficina quase todos moram no bairro Centro, e em Ouro Preto, os 13 alunos são moradores dos bairros Cabeças, Rosário e São Cristóvão.

A atividade, com duração total de 20 horas em cada cidade, foi ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes. Buscou-se explorar o olhar dos participantes da oficina sobre a composição e o desenho na fotografia digital, e realizar, como atividade prática, registros fotográficos de aspectos, manifestações, personagens, edificações e lugares culturalmente representativos de cada bairro documentado. 

Alguns destes registros fotográficos foram selecionados pelos próprios autores para comporem a exposição que foi aberta no dia 20 de Agosto, na Sala Multiuso da Estação de Mariana do Trem da Vale. Ela permanecerá neste espaço até o dia 30 de Agosto, e logo após, será montada no Centro Cultural Sesi - Mariana, localizado na Rua Frei Durão, nº 22, bairro Centro, onde ficará no período de 31 de Agosto a 13 de setembro.

Após a exposição ser realizada em Mariana, a mesma será transportada para Ouro Preto, e ficará exposta na  Plataforma da Estação de Ouro Preto, no período de 14 a 25 de setembro; e depois poderá ser apreciada no prédio da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), situado na Rua Alvarenga, nº 794, bairro Cabeças, de 26 de setembro a 9 de outubro de 2011.

 

 
  • Arquivos