Notícias

Praça Lúdico-Musical é aberta ao público novamente

07.07.2010

Manutenção dos equipamentos da Praça

 

Após 15 dias em obras, a Praça Lúdico-Musical, localizada no entorno da estação de Mariana, será reaberta amanhã, dia 08 de julho, com todos os brinquedos e equipamentos reformados.
Composta por um conjunto de obras que integram brinquedos sonoros, luteria, artes plásticas e arquitetura, a Praça é um dos principais espaços de lazer e convivência oferecidos pelo Trem da Vale. As estruturas foram confeccionadas com materiais ferroviários reciclados e sucatas da antiga linha férrea, unindo arte e ecologia. O local abriga oficinas abertas à comunidade e atividades de arte-educação, que incentivam a criação de instrumentos e a sonorização dos brinquedos.
Semanalmente, a praça recebe crianças de escolas públicas que participam dos circuitos diferenciados, além das pessoas que circulam pela Estação de Mariana.
Além da manutenção dos brinquedos, foram também reaplicados todos os adesivos com desenhos criados pelas crianças da Escola Estadual Professora Santa Godoy de Mariana nas estruturas da Praça.
No dia 17 de julho de 2010, durante o Festival de Inverno, uma Oficina de Toque de Sinos será ministrada para crianças utilizando o grande Sino instalado no centro da Praça Lúdico-Musical, que culminará no Sarau “Toque de Sinos”, com um cortejo saindo da Estação em direção à Praça da Catedral de Mariana.

  • Arquivos