Notícias

Sucesso de público no Trem da Vale

31.07.2009

Na última semana do Festival de Inverno, milhares de pessoas visitaram as Estações do Programa Trem da Vale e fizeram a viagem de locomotiva entre Ouro Preto e Mariana.
Na quinta-feira, dia 23 de julho, houve uma viagem especial destinada ao público do festival que participou de oficinas e outras atividades nas Estações do Programa. O Trem partiu de Ouro Preto às 10h, com destino a Mariana, onde houve apresentação da Banda Navegantes, que relembrou os tempos do Clube da Esquina com canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant, dentre outros. Chegando a Ouro Preto, os músicos se apresentaram no Coreto da Estação.
No sábado, mais de 2.000 pessoas passaram pelas Estações do Programa. Além das quatro viagens previstas para esse dia, foram realizadas duas viagens extras para atender ao público do Festival de Inverno, todas com lotação máxima.
Para os que preferiram aproveitar a noite em Mariana, o Trem da Vale, em parceria com o Festival de Inverno, realizou uma viagem noturna, que partiu de Ouro Preto às 19h. Durante o percurso, houve a apresentação musical “Tuca Andrade e Primo: Duo de Bandolim e Violão” e o esquete teatral “O Matuto Doente das Partes”, da Trupe Finca Pé, que percorreram o interior do Trem se alternando entre os vagões.
Também a noite, na Estação de Ouro Preto, houve apresentação da peça “O Grande Circo Misto”, do Grupo Trampulim Teatro de Anônimo, Cia Navegante e Os Losna. O espetáculo aconteceu na Tenda Cultural da Estação, e teve lotação de público.

  • Arquivos