Notícias

Sarau na Estação leva o encanto da palavra para os moradores de Mariana

01.10.2009

Com muita música e poesia, o Sarau “Cores e Sons de Mariana - Notas de uma tradição musical” homenageou as bandas e grupos musicais da região no último sábado.

O Sarau teve início com a apresentação da sociedade musical “União XV de Novembro”, que seguiu tocando pelas ruas do centro de Mariana até chegar à estação.

A Diretora-Secretária do grupo, Dona Hebe Rola dos Santos, falou um pouco sobre a história da banda e apresentou o repertório, que incluiu músicas de Raul Seixas e a célebre cançãoLa Mer, originalmente composta pelo cantor francês Charles Trenet.

A “União XV de Novembro”  encerrou sua apresentação com o Hino de Mariana e o Parabéns a você, em comemoração ao seu aniversário e ao da banda “Santa Cecília” de Passagem de Mariana, celebrados no mês de novembro.

Após a apresentação, o Sarau foi aberto a declamações. O público presente recitou os poemas contidos nas pastas e livros disponibilizados pela Biblioteca do Programa, e as crianças estouraram balões dentro dos quais havia poemas.

Em seguida, houve apresentação da Fanfarra da Instituição “Obras Sociais de Monsenhor Horta”, regida por Marcelo Silvério da Cruz, professor de música da Instituição.

Mais de cem pessoas, incluindo os componentes dos grupos musicais da região, prestigiaram a tradição musical em Minas Gerais durante o Sarau, transformando o evento num grande sucesso.

  • Arquivos