Notícias

Mostra de Videocabines em Santo Antônio do Salto

30.08.2013

No domingo, dia 18 de agosto de 2013, ocorreu a segunda apresentação da Mostra de Videocabines, desta vez no distrito de Santo Antônio do Salto, em Ouro Preto. A apresentação começou por volta de 19 horas, na praça principal, local onde acontecia o Festival de Culinária Típica.

Um ótimo público compareceu durante o evento, e cerca de 250 pessoas prestigiaram a exibição da edição da videocabine “Culinária II”; cuja gravação original foi realizada ali mesmo, no distrito, em 2007, pelo Vale Registrar, do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.

Durante a sessão da Mostra, que durou aproximadamente vinte minutos, era notável a atenção com que todos os presentes assistiam ao vídeo. Em certos momentos, algumas pessoas se reconheciam ou identificavam algum conhecido.

Ao final da exibição, vários moradores parabenizaram e agradeceram a equipe do Programa pela iniciativa e promoção da atividade, conforme registrado pelos depoimentos gravados:

“… é muito importante essa participação e essa divulgação, para que isso possa ser um promovedor do nosso Festival e da nossa gastronomia.”; disse Wesley Antônio Moutinho.

O pessoal passa a valorizar mais. Vê que as pessoas de fora estão valorizando a localidade, estão valorizando aquilo que está acontecendo dentro da localidade, né ?”; relatou Eliane Aparecida Martins Mota, uma das coordenadoras do evento.

A próxima Mostra de Videocabines será realizada no dia 7 de setembro, sábado, no subdistrito de Chapada, em Ouro Preto; quando estará acontecendo o Festival Gastroarte.1

2

Durante o XI Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto, distrito de Ouro Preto, moradores assistem à exibição da 2ª Mostra de Videocabines, na praça Santo Antônio. Foto: Wesley Maurício

3

Cristiane Evangelista, Agente Administrativo do Núcleo de Apoio Técnico-Administrativo, preenche o termo de autorização da depoente Heloísa de Fátima Moutinho, no XI Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto, após a exibição da 2ª Mostra de Videocabines, na praça Santo Antônio. Foto: Wesley Maurício

  • Arquivos