Notícias

Vale Registrar participa de Seminário e Festival Nacionais

19.11.2010

No próximo domingo, dia 21 de novembro de 2010, das 09 às 10 horas, ocorrerá o relançamento do Catálogo de Entrevistas 2006-2007 e Vídeo Educativo “Todos os Tempos” e do Catálogo de Entrevistas 2007-2009 e Vídeo Educativo “Lugares” realizados pelo Vale Registrar, do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.
O evento será realizado na Tenda Cultural da Estação Ferroviária de Ouro Preto dentro da programação do VII Seminário sobre Turismo Cultural Ferroviário, promovido em parceria pelo Movimento de Preservação Ferroviária - MPF, a Associação Brasileira Operária de Trens Turísticos e Culturais - ABOTTC e a Ferrovia Centro Atlântica - FCA.
Na ocasião, a Assessora Técnica Josanne Guerra Simões e o pesquisador Eder Donizete de Melo do Núcleo de História Oral do Vale Registrar estarão à disposição dos participantes do Seminário para esclarecimento de dúvidas, bem como para informar sobre o trabalho realizado há quase cinco anos pela equipe do programa.
Além desse Seminário, o Vale Registrar recebeu convite para participar do 1º Festival Nacional Cinema e Vídeo de Mariana. Em 2010, o Cine Festival Inconfidentes, nome como está sendo referido o festival, será realizado entre os dia 26 e 28 de novembro na cidade de Mariana. O evento é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto e foi idealizado pelo professor do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFOP, Adriano Medeiro.
O Assessor Técnico do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, Rafael Almeida Santos, irá representar o programa em uma mesa de debate que será realizada no dia 28 de novembro, no SESI-Mariana, a partir da 18 horas. A mesa terá como tema: “Ver e memória - um registro videográfico do cotidiano”.
Dentro da programação do Cine Festival Inconfidentes, será exibido, no dia 28 de novembro, às 20h30, no SESI-Mariana, o documentário inédito “BANDA SÃO SEBASTIÃO - 100 anos de música”, que foi recentemente produzido pelo Vale Registrar, em comemoração ao centenário dessa tradicional Sociedade Musical de Passagem de Mariana.

  • Arquivos