Notícias

No próximo sábado, Trem da Vale promoverá evento “Repertório da Memória”

24.11.2014

No próximo sábado, 29 de novembro, o Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale (PEPTV) dará início às comemorações de fim de ano. O evento “Repertório da Memória” que acontece a partir das 15 horas, será aberto ao público e contará com exposição, apresentação musical e mostra de audiovisual.

Na Sala de Memórias será inaugurada a nova exposição temporária intitulada “Pelas Bandas da Memória” que terá uma abordagem sobre quatro tradicionais bandas de música que fazem parte do patrimônio cultural da região: Banda Euterpe Cachoeirense, fundada em 1856; Sociedade Musical São Caetano, fundada em 1836; Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, de 1932; e Sociedade Musical 16 de Julho, fundada em 2002. Na vitrine da Sala de Memórias, o visitante poderá visualizar fotografias, instrumentos, objetos pessoais e áudio que contextualizam essa tradição de ritmo e melodia que faz parte da vivência e cotidiano desses músicos.

A Tenda Cultural também receberá uma atração especial em homenagem aos músicos que inspiram a arte musical da região.  Confira o convite do evento.

  • Arquivos