Notícias

Abertura da Exposição Fotográfica da ‘7ª Oficina de Fotografia Digital’, na Estação de Ouro Preto

19.09.2013

No dia 17 de setembro de 2013, às 11 horas, na Plataforma da Estação de Ouro Preto foi aberta a Exposição Fotográfica relativa à 7ª Oficina de Fotografia Digital promovida pelo Vale Registrar.

A 7ª Oficina de Fotografia Digital do Vale Registrar, ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes, foi realizada em duas etapas: de 19 a 24 de agosto de 2013, na Estação Ferroviária de Ouro Preto, e de 26 a 31 de agosto, na Estação Ferroviária de Mariana; direcionada para um público que já possuía a prática fotográfica, seja profissional ou não, e teve como foco a composição e o desenho na fotografia em preto e branco.

Na oficina foram capacitadas 24 pessoas, sendo 12 alunos em cada cidade. Dentre os participantes, 04 eram integrantes da equipe do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.

Alguns dos registros fotográficos realizados foram selecionados pelos próprios autores para comporem esta exposição, que permanecerá na Plataforma da Estação de Ouro Preto até o dia  29 de setembro, e poderá ser apreciada de terça a domingo, de 09 às 17 horas.

A abertura da Exposição Fotográfica foi executada com grande sucesso. Contamos com a presença de Dimas Guedes e vários alunos e acompanhantes.

Após ser realizada na Estação de Ouro Preto, a exposição será montada na Plataforma da Estação de Mariana, no período de 1º a 13 de outubro de 2013.

1

Participantes da abertura da Exposição Fotográfica da 7ª Oficina de Fotografia Digital visualizam fotografias, na plataforma da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Foto: Wesley Maurício

2

Cláudia Regina Klock, aluna da 7ª Oficina de Fotografia Digital, visualiza as fotos da exposição, na plataforma da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Foto: Wesley Maurício

3

Dimas Guedes, instrutor da 7ª Oficina de Fotografia Digital, na abertura da Exposição Fotográfica da 7ª Oficina de Fotografia Digital, na plataforma da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Foto: Wesley Maurício

4

O instrutor da 7ª Oficina de Fotografia Digital, Dimas Guedes e os alunos, Amantino Ansaloni Alves e Osmar Alves de Oliveira Junior, na abertura da Exposição Fotográfica na plataforma da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Foto: Wesley Maurício

  • Arquivos