Notícias

Circuitos Diferenciados

09.11.2009

Os Circuitos Diferenciados oferecem um programa educativo e informativo por meio da viagem gratuita de trem destinada às comunidades de Ouro Preto e Mariana e às escolas da rede pública de ensino da região.

 

 


Crianças de Mariana/MG passeando no trem

 

Toda quinta-feira (exceto feriados) o programa oferece à população o Circuito Escola Pública e o Circuito Comunidade.

O Circuito Escola Pública é uma ação voltada para a rede pública de ensino de Ouro Preto e Mariana que oferece um programa educativo composto de viagem gratuita de trem e visita guiada aos equipamentos instalados nas Estações do Programa.

Para participar, a direção da escola interessada deve entrar em contato pelo telefone (31) 3551-7310 e fazer o agendamento das turmas.

O Circuito Comunidade é uma ação que oferece a viagem gratuita de trem para os moradores de Ouro Preto e Mariana. Durante o percurso, os passageiros contam com a presença de monitores que fornecem informações e curiosidades sobre o percurso.

O agendamento para o Circuito Comunidade é feito por intermédio de entidades organizadas, como associação de moradores, grupos folclóricos, faculdades, e outras instituições locais.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3551-7310.

  • Arquivos