Notícias

Evento Lançamento Almanaque do Trem, videodocumentário e lançamento de Exposição

12.04.2012

No dia 31 de março de 2012, aconteceu na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto, o evento de lançamento do Almanaque do Trem, do videodocumentário “Ferreomodelismo” e inauguração da nova exposição temporária “Objetos da Mineração” na Sala de Memórias. O Almanaque do Trem é uma publicação que traz histórias e curiosidades sobre a ferrovia que liga Mariana a Ouro Preto, contadas, especialmente, pelos entrevistados do subprograma Vale Registrar, entre os anos de 2006 e 2009.


A entrevistada de História Temática – Ferrovia, Marília Barbosa Dias assina a lista de recebimento do Almanaque do Trem na Tenda Cultural da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Foto: Dalila Carneiro


Nesta mesma oportunidade, o Vale Registrar realizou a primeira exibição do videodocumentário “Ferreomodelismo” que foi produzido pelo próprio subprograma e inaugurou a segunda exposição temporária da Sala de Memórias, agora com o tema “Objetos da Mineração”.
No evento, contamos com a presença de número significativo de entrevistados e seus familiares, das temáticas “Ferrovia” e “Mineração” bem como de autoridades diversas, como o presidente da Fundação Vale, Ricardo Piquet; do gerente geral do Complexo de Mariana / Vale, Rodrigo Melo; do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo e do secretário de Cultura do mesmo município, Francisco de Assis Gonzaga.

  • Arquivos