Notícias

Circuitos para a Comunidade e Escolas Públicas

04.03.2013

Semanalmente, às quintas-feiras, acontecem os Circuitos Diferenciados de Educação Patrimonial, para o público escolar e moradores:

 

  • Circuito Escolas Públicas: Alunos DA Rede Pública de Ensino de Ouro Preto e Mariana realizam o passeio de trem em que são fornecidas informações sobre o percurso, despertando a curiosidade e interesse pelo patrimônio natural e histórico da região. Na estação de destino, os alunos participam de uma visita guiada que contempla os espaços e equipamentos museográficos das Estações do Programa Trem da Vale.

 

  • Circuito Comunidade: realizado também às quintas-feiras, o Circuito Comunidade oferece viagem gratuita de ida e volta no trem para os moradores de Ouro Preto e Mariana. Durante o percurso, os monitores do Programa repassam informações sobre ocorrências naturais do trecho, difundindo o conhecimento em relação à região em que vivem.

Circuito Comunidade – Fotos Equipe Trem da Vale

 

Circuito Escolas – E.E. Prof. Santa Godoy – Fotos Equipe Trem da Vale

 

O Programa aproveita para informar que a Tenda Cultural está, como sempre, à disposição da comunidade para realização de atividades culturais e outros eventos de interesse da localidade. O espaço tem capacidade para 200 (duzentos) lugares.

O uso da Tenda é gratuito para quaisquer eventos submetidos previamente à avaliação da coordenação do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.

Os agendamentos dos Circuitos e da Tenda Cultural podem ser feitos diretamente nas Estações ou pelos telefones: 3551-7310 – Circuitos Diferenciados de Educação Patrimonial | 3551-1759 – Circuito de Leitura (Estação Ouro Preto) | 3558-3104 – Circuito de Leitura (Estação Mariana)

Batizado de Capoeira em Setembro/2012 - Grupo Cativeiro – Fotos Equipe Trem da Vale

  • Arquivos