Notícias

Evento em homenagem ao fotógrafo Dimas Guedes

10.08.2012

No dia 04 de agosto de 2012, no auditório do Grêmio Literário Tristão de Ataíde-GLTA, em Ouro Preto, foi realizada a mesa-redonda: “Papo com foto: Fotografia e Cidadania”, com a participação do fotógrafo Dimas Dario Guedes, do Diretor de Audiovisual e Consultor do Vale Registrar Jason Barroso Santa Rosa e do fotógrafo e educador Léo Drummond.
A atividade integrou as atividades do evento “FOTÓGRAFOS EM OURO PRETO”, ocorrido no período de 02 a 05 de agosto, que rememorou o histórico encontro nacional de fotografia realizado há 25 anos na cidade. O evento, que homenageou o fotógrafo radicado em Ouro Preto, Dimas Guedes, teve o enfoque na prática fotográfica e cidadania, e foram oferecidas oficinas gratuitas para a comunidade, roteiros de visitação, além de debates e programação cultural.
Na apresentação do diretor Jason, foi mostrado, de modo geral, o trabalho feito em mais de 06 anos pelo Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale e, especificamente, as atividades desenvolvidas pelos Núcleos de História Oral e de Audiovisual do Vale Registrar; tudo ilustrado com os respectivos dados e materiais já produzidos.
Ao final, foram apresentadas várias fotos feitas por alunos participantes das 05 oficinas de fotografia digital realizadas pelo Vale Registrar, que retratam os diversos bairros de Ouro Preto e Mariana. Distribuíram-se folhetos referentes à Sala de Memórias convidando o público presente, de cerca de 50 pessoas, para visitarem e conhecerem o acervo exposto na Estação de Ouro Preto.

 

O fotógrafo Dimas Guedes fala aos participantes do Papo com foto: Fotografia e Cidadania.

 

  • Arquivos