Notícias

Despertando os sentidos pelas trilhas de Ouro Preto

19.06.2009

 

Nos meses de junho e julho, os moradores e visitantes de Ouro Preto estão convidados a participarem da atividade Trilha Sensorial, que propõe uma caminhada pela cidade com a atenção voltada para a paisagem natural e construída, em busca de experiências que despertem um novo olhar sobre o patrimônio local.
A Trilha Sensorial é acompanhada por um historiador que descreve aspectos do cotidiano da cidade associados à tradição do lugar, ampliando a vivência do percurso a partir do conhecimento das riquezas históricas e culturais da região. Os participantes são levados a uma interação com os lugares, por meio de informações que associam os bens históricos e naturais à memória afetiva dos moradores e turistas, o que valoriza e promove a forte integração com o meio, além de motivar atitudes de preservação do patrimônio cultural e natural da região.
No mês de junho, as Trilhas Sensoriais acontecem nos dias 20, 21, 27 e 28, e em julho, nos dias 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25, 26. O percurso tem duração de 1h30min aproximadamente. Tem início na Estação de Ouro Preto, passando pela Praia do Circo, Rua do Pilar, Rua do Paraná, Rua Direita, Travessa do Arieira, Largo da Casa de Ópera, Praça Tiradentes, Largo de Coimbra, e chegando até o Morro da Forca.
O agendamento pode ser feito na recepção da Estação de Ouro Preto com Silvana ou Loraina. Informações pelo telefone (31) 3551-7310. É aconselhável usar calçados adequados para caminhadas, filtro solar e levar uma garrafa com água.

  • Arquivos