Notícias

Abertura da exposição fotográfica da “6ª Oficina de Fotografia Digital”.

24.01.2013

Abertura da exposição fotográfica da “6ª Oficina de Fotografia Digital”.

No dia 18 de dezembro de 2012, às 11 horas, na Sala Multiuso da Estação de Mariana foi aberta a Exposição Fotográfica relativa à 6ª Oficina de Fotografia Digital promovida pelo Vale Registrar.

A 6ª Oficina de Fotografia Digital do Vale Registrar foi realizada em duas etapas: de 17 a 22 de Setembro de 2012 na Estação de Ouro Preto; e de 24 a 29 de Setembro na Estação de Mariana. Em Ouro Preto, os 13 alunos realizaram registros fotográficos nos bairros Alto da Cruz e Centro, e em Mariana, os 14 participantes da oficina retrataram os bairros São Gonçalo e Barro Preto. Dentre os 27 alunos que foram capacitados pela oficina, 05 eram integrantes da equipe do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.

A atividade, com duração total de 24 horas em cada cidade, foi ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes. Buscou-se explorar o olhar dos participantes da oficina sobre a composição e o desenho na fotografia digital, e realizar, como atividade prática, registros fotográficos de aspectos, manifestações, personagens, edificações e lugares culturalmente representativos de cada bairro documentado.

Alguns destes registros fotográficos que foram selecionados pelos próprios autores, compõem esta exposição, que permanecerá na Sala Multiuso da Estação de Mariana até o dia 1º de janeiro de 2013, e poderá ser apreciada de terça a domingo, de 09 às 17 horas.

A exposição foi realizada na plataforma da Estação de Ouro Preto no período de 04 a 16 de dezembro de 2012

No dia 18 de dezembro de 2012, às 11 horas, na Sala Multiuso da Estação de Mariana foi aberta a Exposição Fotográfica relativa à 6ª Oficina de Fotografia Digital promovida pelo Vale Registrar. A 6ª Oficina de Fotografia Digital do Vale Registrar foi realizada em duas etapas: de 17 a 22 de Setembro de 2012 na Estação de Ouro Preto; e de 24 a 29 de Setembro na Estação de Mariana. Em Ouro Preto, os 13 alunos realizaram registros fotográficos nos bairros Alto da Cruz e Centro, e em Mariana, os 14 participantes da oficina retrataram os bairros São Gonçalo e Barro Preto. Dentre os 27 alunos que foram capacitados pela oficina, 05 eram integrantes da equipe do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale. A atividade, com duração total de 24 horas em cada cidade, foi ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes. Buscou-se explorar o olhar dos participantes da oficina sobre a composição e o desenho na fotografia digital, e realizar, como atividade prática, registros fotográficos de aspectos, manifestações, personagens, edificações e lugares culturalmente representativos de cada bairro documentado. Alguns destes registros fotográficos que foram selecionados pelos próprios autores, compõem esta exposição, que permanecerá na Sala Multiuso da Estação de Mariana até o dia 1º de janeiro de 2013, e poderá ser apreciada de terça a domingo, de 09 às 17 horas. A exposição foi realizada na plataforma da Estação de Ouro Preto no período de 04 a 16 de dezembro de 2012

 

Após ser realizada na Estação de Mariana, a mostra ficará exposta na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada à Rua Santa Cruz, s/nº, bairro Barro Preto, em Mariana, de 3 a 13 de janeiro de 2013.

E para coroamento da atividade, a exposição poderá ser apreciada nas dependências do Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG em Ouro Preto, situado na Praça Tiradentes, nº 04, bairro Centro, no período de 15 a 27 de janeiro de 2013.

  • Arquivos