Notícias

3ª Mostra de Videocabines – Chapada – Ouro Preto

17.09.2013

No sábado, dia 07 de setembro de 2013, ocorreu a terceira apresentação da Mostra de Videocabines, no subdistrito de Chapada, em Ouro Preto. A apresentação começou por volta de 18 horas, na pracinha em frente à Capela de Sant’Ana, local onde também acontecia o VI Gastroarte.

Um público de aproximadamente 120 pessoas prestigiou a exibição da edição da videocabine “Paisagens e Lugares II”; cuja gravação original foi realizada ali mesmo, no subdistrito, em 2009, pelo Vale Registrar, do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale. Foram também exibidos os vídeos sobre “Culinária II” que tiveram gravações realizadas em 2007 em alguns distritos, como Santo Antônio do Salto, sendo a sessão realizada em torno de 30 minutos.

Ao final da exibição, alguns participantes parabenizaram e agradeceram a equipe do Programa pela iniciativa e promoção da atividade, conforme registrado pelos depoimentos gravados:

“…Sim, eu acho que é uma iniciativa muito boa, porque aprende a valorizar ainda mais a nossa comunidade. É uma iniciativa muito boa do Trem da Vale estar vindo para cá, porque vai mostrar a nossa comunidade para as pessoas que não puderam vir aqui prestigiar a festa.”, disse Antônio Celestino Pereira.

E a moradora do local e coordenadora do evento, Ana Conceição Guimarães, acrescenta “Bom… eu achei incrível, porque já tem algum tempo. Foi em 2009 e o pessoal veio aqui fazer a entrevista com gente, e eu não imaginava que isso estava guardado e seria apresentado para toda a comunidade, então, para mim, foi uma surpresa muito bacana. Vi pessoas que agora não moram na Chapada mais, mas está sempre aqui. Eu fiquei encantada!”.

A próxima Mostra de Videocabines será realizada no dia 04 de outubro, sexta-feira, às 18 horas, na pracinha ao lado da Casa de Cultura do bairro Padre Faria, em Ouro Preto.

1

A equipe do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar – Leonardo Penna (Gerente Operacional) e Isadora Bruzzi (estagiária) – gravam depoimento de Sérgio Romão Pereira, momentos antes da exibição da 3ª Mostra de Videocabines – “Paisagens e Lugares II” e “Culinária II”, na Praça de Sant’Ana, subdistrito de Chapada, em Ouro Preto. Foto: Cristiane Evangelista

2

Cristiane Evangelista, Agente Administrativo do Apoio Técnico-Administrativo do Vale Registrar, preenche o Termo de Autorização para Uso de Imagem do depoente José Carvalho da Silva, na Praça de Sant’Ana, no subdistrito de Chapada, em Ouro Preto. Foto: Wesley Maurício

3

Participantes da VI Gastroarte, acompanham a exibição da 3ª Mostra de Videocabines – “Paisagens e Lugares II” e “Culinária II”, na Praça de Sant’Ana, no subdistrito de Chapada, em Ouro Preto. Foto: Isadora Bruzzi

4

Moradores assistem a 3ª Mostra de Videocabines – “Paisagens e Lugares II” e “Culinária II” e na Praça de Sant’Ana, no subdistrito de Chapada, em Ouro Preto. Foto: Isadora Bruzzi

  • Arquivos