Notícias

Estudantes do curso de música da UFOP visitam Vagão Sonoro Ambiental

15.03.2012

Estudantes do 1º período de música da UFOP. Foto: Pedro Barbosa.

 

No dia 14 de março de 2012, alunos do primeiro período do curso de música da Universidade Federal de Ouro Preto visitaram o Vagão Sonoro Ambiental localizado na estação ferroviária de Ouro Preto – Trem da Vale. Acompanhados por Gustavo Nunes (músico responsável pelo Vagão Sonoro) e Eutíquio Fonseca (estagiário do Vagão Sonoro), os alunos conheceram a escultura “Resíduos Sonoros” que é composta por instrumentos musicais confeccionados com materiais alternativos, a oficina ecológica de construção de instrumentos musicais além de um bate papo sobre as atividades e experiências realizadas no espaço.
A iniciativa da visita partiu de alunos do terceiro período do curso de música que participaram em novembro do ano passado de uma oficina de musicalização no Vagão Sonoro e acharam interessante que os novos alunos conhecessem o espaço que abriga um grande potencial na área de educação musical e lutheria experimental.


Vagão Sonoro Ambiental. Foto: Silvana Lima.


Além do encontro no vagão, os alunos conheceram os demais espaços da estação de Ouro Preto em uma visita guiada por Silvana Lima (Assistente de coordenação Operacional).



  • Arquivos