Home » Notícias
No dia 24 de julho, o Núcleo de História Oral realizou a gravação da entrevista com Derly Pedro da Silva, tipologia História de Vida, em Mariana. Nela, Derly rememorou seus tempos de infância, quando, entre outras lembranças, falou sobre os presentes de Natal distribuídos pela Estrada de Ferro Central do Brasil aos filhos de seus funcionários e os afazeres que faziam parte do seu cotidiano, como vender os quitutes preparados por sua mãe aos passageiros do trem, em especial na época do “trem dos congonheiros”. Da juventude e vida adulta, não se pode deixar de registrar suas memórias acerca do “Grupo dos Onze” de Mariana, no qual acreditava poder lutar por uma vida mais igualitária e justa para todos e a derrocada do movimento com a eclosão do Golpe de 1964.
O entrevistado Derly Pedro da Silva fornece seus dados para o preenchimento da Ficha de Identificação a Rafael Veloso (estagiário) no Vagão Oficina de Vídeo / Sala de Histórias da Estação Ferroviária de Mariana.
Tamanho do texto:
A- A+As viagens turísticas de trem acontecem às sextas, aos sábados, domingos e feriados.
Consulte os horários e respectivas estações de embarque acessando o calendário dos trens.
A maria-fumaça que faz o trajeto Ouro Preto - Mariana está em manutenção. As viagens são feitas por uma locomotiva a diesel G8.
A Estação fica aberta a visitação de terça-feira a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h.
Tel da Bilheteria:
(31) 3551-7705
Tel da Estação:
(31) 3551-7310
Praça Cesário Alvim, s/n. – Barra
A Estação fica aberta a visitação de terça-feira a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h.
Tel da Bilheteria:
(31) 3557-3844
Tel da Estação:
(31) 3558-3104
Praça Juscelino Kubitschek, s/n. – Centro
Em duas quintas-feiras de cada mês, os moradores de Ouro Preto, Mariana e distritos podem viajar gratuitamente no trem, por meio do Circuito Comunidade e do Circuito Escolas.
Para realizar o agendamento é necessário entrar em contato através da Estação de Ouro Preto pelo telefone: 31 3551-7310